• llcrewing

Como escrever a sua carta de demissão

Parabéns! Ofereceram-lhe um novo emprego, e você decidiu aceitar. Siga estas dicas simples para garantir que você deixe seu empregador atual de maneira profissional e amigável, lembre-se quão importante é deixar sempre as portas abertas.


CARTA DE DEMISSÃO




A primeira coisa que você precisa fazer é escrever de próprio punho sua carta de demissão. Para deixar seu atual emprego, você precisará colocá-lo por escrito. Atenha-se aos seguintes conselhos sobre como redigir sua carta de demissão:

· Seja breve – você não precisa entrar em uma explicação longa. Se você precisar divulgar mais informações sobre o motivo de sua saída, faça isso em uma conversa privada com seu Superior ou Gerente direto

· Olhe para o seu contrato – mostrar que você olhou para o seu contrato para ver quanto aviso você precisa dar mostrará que você pensou em sua decisão e ajuda a evitar atrasos.

· Mantenha o tom profissional – embora você possa ser amigável com seu gerente, é importante que sua demissão seja tratada de maneira profissional.

Entregar sua notificação às vezes pode parecer desconfortável, mas tente não deixar que isso o deixe nervoso, você precisa fazer o que é melhor para você e sua carreira.

AGENDE UMA REUNIÃO

Agora você está pronto para deixar seu emprego, marque uma reunião com seu gerente de linha. Explique suas razões para querer sair e descubra quais são os próximos passos. Use esta oportunidade para descobrir o que eles gostariam que você fizesse em termos de transferência de suas responsabilidades.

PREPARE-SE PARA A CONTRAOFERTA

Se seus empregadores atuais realmente querem que você fique, eles podem lhe dar uma contra-oferta na tentativa de fazê-lo ficar. É importante se preparar para essa situação pensando claramente sobre suas razões para querer sair – um aumento salarial ou mais benefícios seriam suficientes para fazer você ficar? Ou, é hora de seguir em frente? Talvez você não consiga tomar essa decisão até ver a contraproposta, mas esteja ciente de que isso pode acontecer.

Lista de verificação antes de sair do emprego:

· Se você tiver outro emprego, certifique-se de ter a oferta por escrito

· Verifique o seu contrato de trabalho para o seu período de aviso prévio

· Escreva seu carta de desligamento

· Ensaie as razões que você está dando para sua solicitação de demissão

· Agende uma reunião com seu gerente

Trabalhando com a L&L Crewing, podemos cuidar de tudo para você, desde busca de emprego, coaching de entrevista, gerenciamento de ofertas e negociações até a integração com sua nova empresa ou mesmo conosco como um de nossos colaboradores.





1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo